
Durante o Google for Brasil 2025, o Google anunciou uma parceria estratégica com o Sebrae para digitalizar milhões de pequenos negócios em todo o país. A iniciativa, divulgada oficialmente no Blog do Google, busca ampliar o acesso à tecnologia e fortalecer a presença digital de micro e pequenas empresas, ajudando-as a atrair mais clientes e crescer de forma sustentável.
Como parte dessa jornada, a HubLocal foi convidada para ser uma das ferramentas parceiras, contribuindo diretamente para potencializar os resultados da parceria com soluções práticas e acessíveis para o empreendedor local.
Como a HubLocal vai contribuir?
A HubLocal entra com uma plataforma, através do Plano Ative, que será disponibilizada gratuitamente e vai turbinar o Google Perfil de Empresas e outros canais essenciais de busca local, garantindo que os negócios estejam com seus dados atualizados, acessíveis e organizados nos momentos em que os clientes buscam por nome, endereço, produto ou serviço.
A nossa tecnologia permitirá:
- Atualizar e padronizar informações da empresa em dezenas de plataformas locais.
- Melhorar a reputação digital por meio de avaliações e presença ativa.
- Facilitar o contato direto com consumidores por meio de chamadas, rotas e interações online.
Tudo isso de forma gratuita, como parte do nosso compromisso em apoiar a missão do Google e do Sebrae de transformar a realidade digital dos pequenos negócios no Brasil.
Plano Ative: o plano gratuito da HubLocal
Para apoiar ainda mais esse movimento, a HubLocal lançou o Plano Ative, uma solução gratuita que permite a qualquer pequeno negócio iniciar sua jornada digital com o básico.
Tudo isso sem custo, como parte do compromisso da HubLocal em ampliar o acesso à tecnologia para quem mais precisa. Saiba mais clicando aqui.
HubLocal nos principais eventos do Sebrae com apoio do Google
A HubLocal também estará presente nos principais eventos do Sebrae com apoio do Google, levando conteúdo, palestras e demonstrações práticas para mostrar como qualquer negócio local pode ser encontrado, confiado e escolhido no momento da decisão do cliente.
Presenças já confirmadas:
- Sebrae NEON, dias 03 e 04 de julho, em Teresina (PI) — com público estimado em 20 mil pessoas.
- Sebrae Rio Summit, de 21 a 25 de julho, no Rio de Janeiro (RJ) – com público aguardado em mais de 50 mil pessoas.
Outros eventos estão sendo confirmados e serão divulgados em breve.
Essa é uma nova fase para os negócios locais.
Com o apoio do Google, a força do Sebrae e a tecnologia da HubLocal, estamos prontos para ajudar milhões de empresas a construírem uma presença digital sólida e começarem a crescer com consistência.
A nova geração do marketing local já começou.
E a HubLocal está no centro dela.