O que é o Google Local Pack e por que ele é importante para o SEO? Saiba tudo sobre o Google Map Pack, seus recursos e como obter uma classificação alta na pesquisa local.
O Google Maps é uma ferramenta que facilmente tomamos como certa.
Procurando um novo restaurante saboroso? O Google Maps mostra os pontos mais quentes perto de você. Precisa de um encanador local? O Google Maps mostrará os provedores com as melhores avaliações de clientes. O Google Maps oferece um enorme benefício para usuários que procuram empresas – e para empresas que desejam atrair clientes.
É por isso que o Google Map Pack é o principal imóvel para empresas que esperam mais tráfego on-line e local.
O que é o “Google Local Pack”, você pergunta? Neste guia, contaremos tudo sobre ele, os recursos mais importantes e como usá-lo para gerar leads para o seu negócio.
O que é o Google Local Pack?
O “Google Local Pack” uma seção de destaque nos resultados de pesquisa local do Google que mostra as listagens locais mais bem classificadas para sua localização ou a localização da pesquisa.
No Google Local Pack, as empresas são listadas ao lado de sua localização geográfica, informações de contato, horários e outras informações úteis.
Os usuários podem clicar em uma listagem para saber mais sobre a empresa, ligar para o número de contato ou acessar a navegação do Google Maps até a localização física da empresa.
O Google Local Pack é exibido como um conjunto de três ou mais resultados do Google Maps quando um usuário pesquisa uma empresa local. O Google chama o resultado da pesquisa que seu algoritmo interpreta como sendo mais relevante para a pesquisa.
Esses resultados do Google Maps geralmente serão exibidos acima dos resultados de pesquisa orgânica tradicional, pois o algoritmo entende que a intenção de pesquisa do usuário é encontrar um local físico.
O Google Local Pack torna mais fácil para os usuários encontrar a empresa específica que estão procurando ou procurar empresas em uma categoria específica (por exemplo, restaurantes, lojas de varejo etc.).
O Map Pack fornece informações de contato da empresa, endereço, link do site, horário de funcionamento, preços, fotos, comentários de clientes e muito mais.
Estatísticas do Google Local Pack para saber
Quase 1 em cada 3 de todas as pesquisas móveis são específicas do local, e o Google é o principal mecanismo de pesquisa que os usuários usam para pesquisar empresas locais.
De fato, 99% dos consumidores pesquisados pela Brightlocal usaram a internet para encontrar empresas locais no ano passado.
Com isso em mente, otimizar para o Google Map Pack é uma das melhores estratégias de SEO local que as empresas podem usar para direcionar o tráfego local.
Isso começa com a criação de uma listagem on-line e de um site e, em seguida, otimizando os termos de pesquisa que seu público-alvo usa para encontrar empresas como a sua.
Como mencionado, o Google Map Pack também traz o benefício de mostrar avaliações de clientes.
E com 94% dos consumidores dizendo que avaliações positivas os tornam mais propensos a usar uma empresa, esse é um recurso que as empresas devem considerar.
Quer saber por que o Google Map Pack é importante para SEO?
Por que o Google Local Pack é importante para SEO?
O Google Local Pack ocupa um espaço privilegiado nos resultados de pesquisa locais do Google. Este é um posicionamento importante para as empresas, pois o primeiro lugar obtém a maior taxa de cliques de todas as listagens.
Para obter uma classificação alta no Local Pack, as empresas geralmente precisam empregar estratégias locais de SEO.
O Google Local Pack é importante para o SEO porque pode ser um impulsionador significativo de tráfego orgânico se otimizado corretamente.
A otimização para o Google Local Pack traz muitos benefícios, incluindo:
- Mais tráfego orgânico – Um posicionamento mais alto no Google Map Pack geralmente significa uma taxa de cliques mais alta, direcionando mais tráfego para o site da sua empresa.
- Mais tráfego local – ter uma classificação alta no Map Pack significa que sua empresa é uma das primeiras listagens que os usuários veem ao pesquisar uma empresa, o que significa que é mais provável que eles naveguem até sua localização física por meio do Google Maps.
- Mais chamadas telefônicas – Chegar ao topo do Google Map Pack pode atrair mais usuários e direcioná-los a ligar diretamente para sua empresa. Isso pode resultar em mais leads para o seu negócio.
- Vantagem competitiva – A classificação mais alta do que seus concorrentes no Map Pack pode levar a mais clientes, levando a mais avaliações de clientes e, em geral, mais visibilidade para sua empresa. Em um mercado competitivo, isso pode fazer toda a diferença.
- Mais tráfego móvel – O Map Pack ocupa a maior parte do espaço visual na tela do celular, para que os usuários respondam mais rapidamente e tenham maior probabilidade de acessar sua listagem enquanto estão em trânsito.
- SEO empresarial – Os usuários geralmente ignoram empresas que não atendem aos parâmetros de um local específico, o que pode ser um grande problema se você tiver uma grande empresa. Listagens geo-específicas para suas localizações físicas podem ser um fator significativo de tráfego para sua empresa.