As novidades compõem uma série de atualizações da plataforma que pretende simplificar o acesso ao perfil de um negócio online.
Para quem estava acostumado a usar o termo “Google Meu Negócio”, ou “GMN”, em apresentações, discursos comerciais ou até mesmo conversas informais, chegou a hora de atualizar o vocabulário.
Na última semana, o Google anunciou que o seu carro-chefe para o gerenciamento de empresas no buscador sofrerá algumas atualizações, a começar pelo próprio nome. A simplificação da nomenclatura passa de “Google Meu Negócio” para “Perfil da empresa no Google”.
Além de tornar mais fácil o acesso ao perfil, também será possível que empresas reivindiquem os seus perfis diretamente na página de busca e também no app do Google Maps. É também na página de busca que o dono da empresa poderá atualizar mais rapidamente informações básicas como nome, endereço, horário de funcionamento, fotos etc.
A partir dos próximos meses, o comerciante poderá atualizar seus dados diretamente na ficha encontrada na página de pesquisa ou Google Maps.
Isso delimita o acompanhamento da empresa, seu desempenho, assim como a otimização da sua presença online, ao “perfil de empresa”, excluindo outros sites que até então reúnem funcionalidades associadas ao gerenciamento de negócios. O app do Google Meu Negócio, por exemplo, será descontinuado em 2022.
Veja alguma das principais mudanças de nomenclatura da plataforma:
O “Google Meu Negócio” agora se chama “Perfil da empresa no Google”;
O site, com foco para gerenciamento de empresas maiores e com muitos perfis, será chamado de “Gerenciador de Perfis de empresas”;
A “API Google My Business” se chamará “API Business Profile”;
O Google também informou que o processo de mudança é gradual e outras alterações poderão ser anunciadas nos próximos meses. Fique ligado no nosso blog para mais novidades!