Com tanto trabalho e responsabilidades, a tarefa de promover o seu negócio pode parecer desafiador, especialmente quando você tem pouco tempo e não tem ajuda. Mas, você ficará surpreso ao descobrir que seu celular pode se transformar em uma ferramenta poderosa para aplicar estratégias de divulgação que vão transformar seu estabelecimento.
Então, neste artigo, mostramos 6 dicas de divulgação que você pode implementar diretamente pelo seu celular, para aumentar a visibilidade do seu negócio sem gastar um centavo.
1. Tenha perfil em Redes Sociais
As redes sociais são plataformas que podem ajudar o seu negócio a ser mais visto e gerar mais confiança para o seu público.
Então, crie perfis comerciais no Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e outras redes relevantes para os seus clientes. Compartilhe imagens de alta qualidade dos seus produtos ou serviços e crie legendas cativantes. Use hashtags relevantes para aumentar o alcance das suas publicações e atrair seguidores interessados no seu nicho.
2. Aumente a presença online da sua empresa
Além das redes sociais, você pode começar a direcionar seus esforços para outros canais na internet para atrair mais clientes e fortalecer suas estratégias de divulgação.
Então, para aumentar a sua presença online e ganhar mais visibilidade, comece a cadastrar as informações do seu estabelecimento em sites de busca e mapas na internet. Como:
- Google maps;
- Waze;
- Apple Maps;
- Mapa da Uber;
- Mapa do Whatsapp;
- Facebook Places;
- Amazon Alexa;
- Bing;
- Yahoo;
- Yelp.
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Quando seu negócio está presente em vários sites de busca e mapas online, fica mais simples para as pessoas te acharem quando procuram por seus produtos ou serviços na internet. Dessa forma, mais clientes podem descobrir o seu estabelecimento e chegar até o seu negócio.
3. Use o WhatsApp Business como parte das suas estratégias de divulgação
O WhatsApp Business oferece ferramentas para automatizar mensagens, categorizar contatos e responder de forma profissional.
Algumas dicas para usar melhor o WhatsApp Business são: Criar listas de transmissão para enviar promoções exclusivas, atualizações e dicas relevantes para os clientes. Evite spam e foque em fornecer valor.
Além disso, explore grupos para manter os seus clientes informados sobre atualizações, promoções e novidades. O contato direto é valioso para construir lealdade.
4 – Faça parcerias para fortalecer suas estratégias de divulgação
Outra dica importante é conectar-se com influenciadores e outros empresários que possuem públicos semelhantes para melhorar suas estratégias de divulgação. Afinal, parcerias podem ampliar a exposição do seu negócio e abrir portas para novas oportunidades.
Por exemplo, imagine que você tenha um restaurante e conhece um influenciador que cria conteúdo sobre restaurantes locais. Ao criar uma parceria, você se beneficia dos seguidores desse influenciador. Então, quando ele fala sobre a sua comida, você alcança um grupo maior de pessoas interessadas naquilo que você oferece.
5 – Crie um Perfil da Empresa no Google
Use o Google nas suas estratégias de divulgação criando um Perfil da Empresa, anteriormente conhecido Google Meu Negócio, para que o seu estabelecimento apareça em pesquisas locais.
Isso é especialmente útil para atrair clientes que estão buscando produtos ou serviços na sua região. Não esqueça de sempre manter as informações atualizadas para facilitar a localização do seu negócio.
6 – Use as avaliações de seus clientes como parte de suas estratégias de divulgação
As avaliações desempenham um papel fundamental na construção de confiança e na atração de novos clientes para o seu negócio.
Então, encoraje seus clientes satisfeitos a deixarem avaliações positivas nas redes sociais, no Google e em outros canais relevantes para você.
Uma estratégia é pedir, pessoalmente, após uma venda ou interação positiva, ou enviar uma mensagem de WhatsApp ou e-mail convidando seus clientes a compartilharem suas opiniões.
Além disso, não esqueça de responder às avaliações que seus clientes deixaram para o seu estabelecimento. Isso mostra que você valoriza o depoimento e está comprometido em oferecer um excelente atendimento.
Não deixe a divulgação do seu negócio de lado
Reserve um tempo todos os dias ou algumas vezes por semana para dedicar as estratégias de divulgação que você escolher fazer.
Lembre-se, a consistência é chave. Então, escolha algumas dessas estratégias de divulgação que mais se alinhem ao seu público-alvo e mantenha um fluxo constante de promoção do seu estabelecimento.
Portanto, com determinação e criatividade, você pode alcançar um público mais amplo e impulsionar o sucesso do seu negócio, tudo através do seu celular.
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